9ª CONVERSA DE IMPACTO

Dinamizámos, dia 7 de março, a 9ª Edição das Conversas de Impacto com o testemunho empreendedor de Filipa Pinto Coelho, criadora da Associação VilacomVida, Associação sem fins lucrativos, IPSS, ONGPD fundada em dezembro de 2016, com o objetivo de promover projetos inclusivos, empregabilidade e de vida autónoma.
Durante esta hora de partilha, Filipa Coelho falou-nos do projeto Vilacomvida, da experiência e do reconhecimento comprovado de uma médica neurologista e de um grupo de pais de crianças e jovens com Perturbações Ligeiras do Desenvolvimento Intelectual – PLDI – nomeadamente Trissomia 21, Perturbações do Espectro do Autismo, entre outras.
É um projeto que tem como missão revelar talentos da pessoa com deficiência intelectual através de um modelo inovador e inclusivo de formação, que seja potenciador de empregabilidade para as gerações autónomas e de uma sociedade plural.
O Vilacomvida trouxe para Portugal a marca Joyeux Portugal, que são cafés-restaurantes solidários e inclusivos, que emprega e forma pessoas com dificuldades intelectuais e do desenvolvimento.
“Durante 18 meses testámos o modelo de intervenção para a vida autónoma que propomos num café inclusivo e aberto ao público. Agora estamos prontos para receber esta grande missão: Implementar e expandir a marca JOYEUX em Portugal!”
Bem-haja à nossa convidada e a todos/as os/as presentes.
Foi uma hora de excelentes partilhas e contributos!
"Boas ideias, geram grandes impactos!"
Para mais informações:
📧 incubadorasocialin@amatolusitano-ad.pt
☎ 913 056 039 | 272 323 427
Entidade Promotora: Amato Lusitano Associação de Desenvolvimento
Investidor Social: Município de Castelo Branco
Organismo Intermédio: Portugal Inovação Social
Financiador: PO ISE